domingo, 5 de julho de 2009

Da mudança


Minha vida mudou muito nos ultimos 3 anos e nesse tempo descobri algumas coisas, importantes: Deus sabe qual é o melhor timing; eu não tenho medo de ficar sozinho; me cansei de buscar aceitação; e que não sou tão mente aberta para as diferenças quanto eu pensava, pois descobri que a vida é muito curta e muito rápida para investir meu tempo com gente cujos valores eu não respeito. Aprendi também que amizades vêm e vão naturalmente - independentemente dos valores. E que às vezes o reencontro flui facilmente e outras vezes não. Paciência. Também risquei da lista amizades interesseiras. Eu entendi que amar alguém vai além de aceitar os defeitos de quem se ama, mas que a vontade de estar bem um com o outro deve ser maior do que a vontade de estar certo nas discussões. Descobri que prefiro ser machucado a machucar quem eu amo, só não tive a sorte de ter encontrado alguém que pensa o mesmo. Sei hoje o quanto que as palavras podem machucar mais do que porradas e o quão fatais podem ser as mágoas. Percebi que meu corpo já não é o mesmo, por isso vou correr para a academia. Falando em correr – detesto. Prefiro nadar. Descobri meu próprio estilo de vestir e que sou uma pessoa que luta por amor, pelo bem. Descobri que gosto de musicas atmosféricas e que também adoro aquele gostinho de mostrar para os outros o quanto eles me subestimavam. Eu posso fazer tudo, posso ser quem eu quiser. Posso desenvolver minhas habilidades profissionais e ganhar notoriedade no mercado sem ter feito faculdade de certo assunto. E sobretudo: descobri que me valorizar é fácil. Valorizar quem merece também. Simplesmente porque eu não me humilho mais por amor.Puxa, só 3 anos. É apenas o começo !


( Texto adaptado -Nalu Negreiros)

2 comentários:

Vivi Floripi disse...

UM BELO COMEÇO!

Ana Luisa disse...

Oi! Essa sou eu. Eu apaguei esse texto, mas gostaria muito de te-lo de novo... por acaso voce tem o original? Fico feliz que tenha gostado!