segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Dos Paradoxos


Por vezes, adie o prazer. Ou abstenha-se. Por vezes.
- No mundo há os que seguem as regras e os que as criam, que são os mesmos que as quebram no momento necessário.
- O tempo é a principal variável. E vamos indo, de um fragmento a outro.
- Para ter espaço, ocupe espaço.
- Não viva para se arrepender, mas para fazer valer.
- Para confiar, comece tornando-se confiável.
- O importante é saber ser feliz sozinho.
- Se é inevitável, relaxa e deixa acontecer. Bom ou ruim, ao menos é.
- Se você tem a prática de omitir, se mente, se não é verdadeiro, não tem valores e coragem o bastante para ser transparente, por favor: mantenha distância.
- Eu não tenho missão. Tenho uma vida.
- Se eu fosse apenas o que pareço ser, não doiria tanto em mim ser.
- O que sinto, por quem quer que seja, não é pra ninguém nem por ninguém. É meu, pra mim e por mim. Eu quem sinto, então relaxe.
- Não quero salvar o mundo. A não ser esse aqui que eu vivo dia-a-dia.
- "Temos todos duas vidas: uma a que sonhamos, outra a que vivemos."
- Abdique da coerência e se permita sentir o peso de mudar.
- Quando você souber alguma coisa sobre quem você é, aproveite para distanciar-se das pessoas que não combinam com você. Te fará um bem enorme.
- Tome mais banho de mar, saia mais pra ver a Lua, faça mais coisas inéditas.
- Os discursos são difíceis de serem vividos. Então, perca menos tempo com eles. E contenha-os, se não pode vivê-los.
- Cada um tem, minuto a minuto, a opção de como quer levar a vida.
-Vamos viver mais nossas vidas e falar menos das dos outros.
- Que não seja apenas através da morte que lembremos da vida.
- Busque a felicidade, mas viva a felicidade também.
- Adie julgamentos.
- Preserve a leveza, mesmo sabendo que é insustentável.
- O tempo só passa depois de você vivê-lo.
- Nada nunca será o que poderia ter sido.
- Pense primeiro em você e está nos fazendo um grande bem.
- Seja protagonista da sua vida. Entenda que os seus problemas são seus, de mais ninguém. Só cabe a você resolvê-los. (parafraseando o filósofo João Rufino - "O seu problema é problema seu!")
- Ninguém será por você. Então seja você.
- Quero mesmo é ser incoerente. Não espere coerência de mim, por favor.
- A superficialidade rege o mundo, mas não rege você. Então, exercite a subjetividade. Busque a complexidade.
- Se está doendo é porque estou crescendo.
- "Lei da Impenetrabilidade: dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar no espaço ao mesmo tempo."
- "Terceira Lei de Newton: A toda ação há sempre oposta uma reação igual".
- Pré-conceitos existem. Mas que saco ter que tolerá-los!
- Maniqueísmo tá ultrapassado. Existe muita coisa além do bem e do mal.
- Só existe um problema quando realmente existe um problema. E problema é também oportunidade de solução. Ah, cuidado! As possibilidades ainda não são.
- Liberte-se das palavras.
- Vale mais a energia em viver que em esquecer.
- Fique calmo: não há nada previamente certo nem errado. Haverá sempre um discurso pra te confortar.
- “Sempre”, “tudo”, “nunca”, “nada”, “sim” e “não” são apenas advérbios.
- Não sei se é a parte que é pelo todo ou se o todo é pela parte. Não sei se é o agora ou o depois. Não sei se é o que penso ou o que sinto. E vamos indo, mediando os paradoxos.

Nenhum comentário: