Lembrei desta história pois passei algo semelhante neste final de semana. Não vou entrar em detalhes do acontecido, mas a história é a seguinte.
" Depois de uma longa semana de chuva, dois monges caminhavam pela floresta a caminho do mosteiro, eles já estavam dormindo e se alimentando na floresta a dias.
Caminhavam na maior parte do tempo em silêncio, meditando, quando derrepente encontraram uma jovem muito formosa, tentando atravessar o que parecia ser uma imensa poça dágua. Ela estava aflita pois precisava muito chegar ao povoado, mas não conseguiria jamais atravessar a poça sozinha.
Os monges se olharam e perceberam que estavam num conflito muito grande.Nenhum deles haviam tocado uma mulher durante toda a vida, mesmo porque eram proibidos, porem pelo seu juramento, eram de certa forma obrigados a estender ajuda a qualquer nessecitado. O monge mais velho decidiu que carregaria em seus ombros a jovem, ajudando-a a atravessar a poça.
Os monges atravessar a poça e deixaram a jovem na outra margem, e continuaram seu caminho.
Após uma hora de caminhada, o monge mais jovem, falou:
- Eu não acredito que você tocou a jovem mulher, será que você será condenado ?
Então respondeu o monge mais velho:
- Deixe de pensar besteira, eu deixei a jovem mulher á uma hora atraz, e você ainda está carregando-a até agora.
Por isso, não carregue os problemas do passado, as pessoas que já se foram,ou as que te deixaram, a vida pra ser bem vivida precisa de levesa, deixe-os exatamente onde eles ficaram....e siga seu caminho.Eu estou seguindo o meu e vc?
Desculpem a demora, estou meio na correria quase sem tempo de escrever, mas de qualquer maneira uma ótima semana pra todos nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário